quarta-feira, 16 de maio de 2007

Sexo: porque não?

Primeiramente, me desculpem estrear o blog com um assunto tão batido. É que acontece que, por mais repetitivo que seja, eu ainda não consegui entender por que não se pode transar antes de casar. Não me falem de "imoralidade sexual": este termo é muito abrangente e pode ser usado de forma muito flexível por cada um de acordo com o que querem defender. Quero ajuda para entender onde a Bíblia explica o que é imoral. Onde diz que transar com uma pessoa que amamos e com quem convivemos. Alguns dizem "Se ama, então case-se". Então, vou mais fundo: qual seria o problema se eu tivesse transado com minha ex namorada? Nos amávamos, e, depois de anos acabamos separados pela vida. Vida que me trouxe, anos mais tarde, a atual. Nos amamos também e é sempre um problema achar o limite.
Vejam bem, isto não é uma forma de justificar pecados. Eu não sou casado e não transo, simples assim. Mas gostaria de entender porque não. Onde na Bíblia está especificado. Porque, se formos analisar, não há nada que fale sobre conduta de namoro, por exemplo. Quem liberou o beijo de língua para o namoro? E, no caminho entre o beijo e o sexo, qual é o limite? Onde a Bíblia traça uma linha vermelha?

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é um começo polémico

A Biblia é usada em diversas religioes e dentro dessas religioes
há diversas normas...

Nao é o unico livro sagrado...

As religioes ou credos nao sao "adptaveis" as necessidades particulares dos seus fieis...

Digo eu....

um xii

Unknown disse...

Concordo com o comentário anterior!
"Cada um puxa a sardinha pro seu lado"!
Mas o q dizem na minha religião é q o nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Sendo assim, devemos cuidar mto bem dele, em todos os sentidos.
Então devemos nos "entregar" pra a pessoa escolhida, q temos um compromisso e com o relacionamento abençoado por Deus (casamento).
Não sou a certinha, não pratico a castidade antes do casamento, mas é pra esclarecer um pouco a dúvida. =)